sábado, 20 de janeiro de 2018

JOGO RÁPIDO - ANÁLISE: INTER DE LAGES X AVAÍ

Primeira Rodada do Campeonato Catarinense 2018.

Data: 17.01.2018 - Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida) - Lages-SC. 


Fonte da Imagem: Vantuir Rech.

Resumo da Partida:

Tudo começou como acabou. Mas isso não significa que o duelo entre os Leões de Santa Catarina terminou empatado. Significa que o resultado da última rodada do campeonato catarinense de 2017 se repetiu: o Leão Baio, jogando em casa, venceu o Leão da Ilha.

E por falar em jogar em casa, desde que retornou a elite do futebol catarinense em 2015, o time vermelho da serra não perde no Tio Vida para o time azul da ilha: foram 4 vitórias, sendo 3 delas pelo mesmo placar: 2 x 0 (2015, 2016 e 2017). Já no jogo de estreia do estadual de 2018, muito embora a superioridade colorada em campo tenha sido a mesma dos outros anos, o placar foi diferente.

O Avaí foi a Lages com uma espécie de time misto (não chegou a ser um time todo reserva). Disso, se pode inferir ao menos três hipóteses: ou o time da capital queria testar alguns jogadores, ou subestimou a capacidade da equipe colorada, ou as duas coisas.

O fato é que a equipe de Florianópolis não jogou bem: sem muita iniciativa para atacar e com alguma dificuldade para se defender, os azulinos foram envoltos pelo bom futebol apresentado pela equipe da Serra. Pode parecer um tanto quanto precipitada a conclusão, mas existe a possibilidade de o Leão da Ilha brigar na parte de baixo da tabela, caso volte a repetir o futebol apresentado em Lages.

A equipe lageana, por sua vez, jogou com inteligência e estratégia: teve mais posse de bola e dominou a partida. Foi eficiente tanto no ataque quanto na defesa. Ainda assim, deixou alguns espaços no setor defensivo, permitindo que a equipe avaiana criasse um ou outro contra-ataque (foram poucos no decorrer da partida).

No contexto geral, o Inter de Lages desperdiçou boas chances de obter um saldo de gols maior. Mesmo assim, a vitória pelo placar de 1 x 0 alegrou os torcedores que compareceram ao Estádio Vidal Ramos Júnior numa noite chuvosa de quarta-feira.

De uma certa forma, a conquista dos três pontos gera uma boa expectativa no torcedor colorado, que por muito tempo andou "cabreiro e ressabiado" com as atuações do Leão Baio.

Dados da Partida:

INTER DE LAGES 1 X 0 AVAÍ

Gol(s): Felipe Gregory (Inter) aos 41 minutos do primeiro tempo.

Escalações:

INTER DE LAGES
Técnico: Leandro Niehues

David Rambo, Jean, Fernando Belém, Felipe Gregory, Sanchez, Bruno, Luiz Meneses (Kellyton), Jeferson, Mateus Arence (Elon), Luizinho, Max (Alessandro).

AVAÍ
Técnico: Claudinei Oliveira

Kozlinski, Tiago Cametá, Betão, Alemão, João Paulo, Judson, Luan, Martinuccio (Lucas Lovat) Maurinho, Lourenço (Jô) e Luanzinho (Alisson).


Público: 1.176 pagantes
Renda: R$ 36.320,00

Destaque(s) Colorados: Mateus Arence, Felipe Gregory e Sanches.  
Ficaram devendo: Max e Luiz Meneses. 

Perspectivas (após essa rodada): 

Inter de Lages: Jogou um bom futebol. Soube utilizar bem os espaços. Aproveitou o fator casa. Se repetir a atuação dessa quarta-feira, pode ao menos empatar com a Chapecoense, no domingo (21.01.18), às 17h, em Chapecó.

Avaí: Jogou abaixo do esperado. Não teve iniciativa, Foram raros os momentos de "lucidez" e eficiência. Seu melhor momento na partida ocorreu nos últimos minutos. Insuficiente para reverter a situação. Precisa abrir o olho para não brigar na parte de baixo da tabela, caso repita o mesmo desempenho contra o Joinville, no domingo (21.01.18), às 17h, em Florianópolis.


Palpite do Trivela Lageana para os próximos jogos

Chapecoense 1 x 1 Inter de Lages. 
Avaí 1 x 1 Joinville. 





Um comentário: