segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

JOGO RÁPIDO - ANÁLISE:
CHAPECOENSE X INTER DE LAGES 

Segunda Rodada do Campeonato Catarinense.

Data: 21.01.2018 - Arena Conda - Chapecó-SC. 




Fonte da Imagem: Vantuir Rech.

Resumo da Partida:

Jogando sob muita chuva, Inter de Lages e Chapecoense travaram um duelo bastante homogêneo, onde cada equipe foi melhor em um tempo de jogo.

Durante a primeira etapa, o Colorado Lageano foi superior em campo e não permitiu que os donos da casa ficassem com a posse de bola. A equipe lageana, bem organizada taticamente, se portou como se estivesse jogando em Lages. Foi pra cima do time verde e buscou o gol a todo momento, dando trabalho ao goleiro Jandrei. Entretanto, os jogadores vermelhos não souberam aproveitar a sonolência da equipe de Chapecó e o placar não foi inaugurado no primeiro período.

O segundo tempo começou com a expectativa de que a bola, enfim, balançasse as redes. E foi exatamente o que aconteceu: em duas bobeiras da zaga colorada, a Chapecoense fez o resultado do jogo e, de uma certa forma, "ensinou" ao Leão Baio como se deve aproveitar as oportunidades. 

O placar de 2 x 0 para a Chapecoense não demonstra o que foi a partida. Talvez o empate fosse o resultado mais apropriado. No fim das contas, pesou mesmo a capacidade de decisão do time do oeste e a falta de reação da equipe da Serra Catarinense.

Dados da Partida:

CHAPECOENSE 2 X 0 INTER DE LAGES

Gol(s): Guilherme (Chape) aos 5 e aos 18 minutos do segundo tempo.


Escalações:

INTER DE LAGES
Técnico: Leandro Niehues

David Rambo, Jean, Fernando Belém, Felipe Gregory, Sanchez, Bruno, Luiz Meneses (Gabriel Lagoa), Jeferson (Toshi), Mateus Arence, Rafhael Lucas (Luizinho) e Max.


CHAPECOENSE
Técnico: Gilson Kleina

Jandrei, Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno,  Bruno Pacheco, Amaral, Moisés Ribeiro, Elicarlos, Nadson (Alan Ruschel), Guilherme (Júlio César) e Wellington Paulista (Perotti).

Público: 5.447 torcedores
Renda: R$ 88.770,00

Destaque(s) Colorados: Rafhael Lucas, Jean e Sanches.  
Ficaram devendo: Fernando Belém e Toshi.

Perspectivas (após essa rodada): 

Inter de Lages: Foi superior em todo o primeiro tempo, porém não soube ser efetivo e saiu para o intervalo sem ter marcado o gol merecido. Voltou um tanto quanto disperso e tomou dois gols devido a falhas pontuais de marcação no setor defensivo. 

Demonstrou ter "acusado" o golpe e não teve poder de reação para reverter o placar desfavorável.

Se repetir a atuação contra o Joinville, fora de casa, na próxima quarta-feira às 20h30, corre o risco de perder novamente, mesmo não jogando mal. Precisa corrigir sua capacidade de dar a volta por cima quando está atrás no placar. 

Chapecoense: Parece que somente no intervalo é que a equipe verde foi avisada de que o jogo já tinha começado. Entrou sonolenta na primeira etapa. Graças à falta de precisão do ataque colorado e as boas defesas do goleiro Jandrei, se livrou de ir para o vestiário na desvantagem. 

Mais acordada na segunda etapa, a Chape se acertou em campo e soube fazer o que o time vistante não conseguiu: aproveitar os vacilos do adversário para concluir a gol. 

Fez o dever de casa sabendo ser oportuna. Não jogou o futebol característico daquela Chape e não foi uma equipe superior à de Lages. Ganhou na base do "deu pro gasto". 

Precisa se concentrar mais desde o início da partida, para não perder para o Cricíuma, lá na terra do carvão, na quarta-feira, dia 24.01.2018 às 21h45. Mesmo assim, segue como um dos clubes favoritos a levantar o caneco catarinense. 


Palpites* do Trivela Lageana para os próximos jogos

Joinville 2 x 1 Inter de Lages. 
Criciúma 3 x 2 Chapecoense. 

* Os palpites são baseados no retrospecto geral  dos clubes na competição até o momento. 






4 comentários: