domingo, 28 de janeiro de 2018

JOGO RÁPIDO - ANÁLISE:
JOINVILLE X INTER DE LAGES 

Terceira Rodada do Campeonato Catarinense.

Data: 24.01.2018 - Arena Joinville - Joinville-SC. 




Fonte da Imagem: Vantuir Rech.

**Por motivos de força maior, somente agora foi possível fazer a análise da partida entre Joinville e Inter de Lages.

Resumo da Partida:

Após estrear com vitória em casa, derrotando o Avaí, e perder para Chapecoense, longe de seus domínios, o Leão Baio foi até Joinville enfrentar o tricolor do norte catarinense.

A expectativa do torcedor colorado era de que o time lageano alcançasse ao menos um empate, tendo em vista as boas atuações dos jogos anteriores. 

No entanto, o que se viu foi um Inter de Lages muito semelhante ao que disputou a Copa Santa Catarina do ano anterior: desorganizado e nervoso. 

O Joinville dominou a partida do início ao fim e soube aproveitar as graves falhas de marcação e os erros individuais da equipe colorada. 

Sem um meio campo efetivo, o Leão Baio não conseguiu organizar suas ações ofensivas, permitindo que o Joinville chegasse com perigo ao gol do goleiro David Rambo, que por sinal, não fez uma boa partida. 

Não bastasse tudo isso, a equipe tricolor contou com o oportunismo e inspiração do atacante Rafael Grampola, que marcou 3 gols. 

Como resultado final, o Joinville repetiu a quantidade de gols marcados no confronto contra o Inter de Lages, pela Copa Santa Catarina de 2017. A única diferença foi que o colorado lageano não marcou gols dessa vez.

Dados da Partida:

JOINVILLE 4 X 0 INTER DE LAGES

Gol(s): Rafael Grampola (Joinville) aos 9, 24 e 27 minutos do primeiro tempo; e Murilo Rangel (Joinville) aos 4 minutos do segundo tempo. 

Escalações:

INTER DE LAGES
Técnico: Leandro Niehues

David Rambo, Kellyton, Fernando Belém, Gregory, Sanchez (Toshi), Bruno, Luiz Meneses, Jean, Mateus Arence; Luizinho (Elon) e Max (Herbert). 

JOINVILLE
Técnico: Rogério Zimmermann

Matheus, Dick (Hélder), Lazio, Alisson, Alex Ruan, Michel Schmöller, Eduardo Person,  Murilo Rangel (Marcos Paraná); Madson (Elias), Thiago Alagoano e Rafael Grampola.

Público1.792 pagantes.
Renda: R$ 34.715,00. 

Perspectivas (após essa rodada): 

Inter de Lages: Quem acompanhou os últimos jogos do Leão Baio, teve a impressão de que os jogadores colorados ficaram perdidos no vestiário da Arena Condá, pois desde a segunda metade do jogo contra a Chape, a equipe serrana não se encontrou em campo. 

Se o desempenho apresentado pelo colorado nas duas primeiras partidas deixou uma boa impressão, a goleada sofrida diante do Joinville trouxe preocupação ao torcedor. Pode ter sido até um acidente de percurso, mas assustou. 

Outro detalhe importante é que, novamente, o time vermelho não demonstrou poder de reação após levar o primeiro gol. Pelo contrário,  o nervosismo tomou conta da equipe, culminando na expulsão de dois jogadores (Bruno e Fernando Belém).

De fato, o  jogo de domingo diante do Hercílio Luz em Lages, pode ser considerado como uma espécie de bússola para indicar quais as pretensões do Inter de Lages para a competição estadual. 

Joinville: Bem organizado taticamente e dominando o setor de meio campo, os donos da casa fizeram uma partida tranquila. 

Aproveitando os vacilos da equipe colorada, o Coelho aplicou um verdadeiro chocolate antes da Páscoa. 

No entanto, como a equipe lageana não demonstrou a reação que se esperava, é difícil afirmar se o placar elástico foi algo excepcional ou se a equipe do JEC está disposta a brigar pelo título. 

Se repetir a atuação, tem muitas chances de sair de Chapecó com um bom resultado. A partida será no domingo, 28.01.2018, às 17h.

Por fim, é importante destacar a atuação de gala do atacante Rafael Grampola. Cumpriu seu papel de ofício e, com oportunismo, balançou por 3 vezes as redes coloradas. Deve brigar pela artilharia do certame estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário