domingo, 19 de novembro de 2017

CHUTE FINAL DE TRIVELA

OS COLORADOS DUELAM PELA HONRA, OS TRICOLORES LUTAM PELA VAGA.  

Com objetivos distintos, Inter de Lages e Tubarão entram em campo pela última rodada do returno da Copa Santa Catarina.

                        Fonte da imagem: Vantuir Rech.

No dia 08 de outubro de 2017, o torcedor colorado lageano chegava ao Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida) com a expectativa de ver a equipe vermelha disputando o único título catarinense que faltava na galeria do clube. 

Após cinco rodadas e um pouco mais de um mês de competição, o que se vê é um panorama totalmente diferente. Ainda sem vencer na Copa Santa Catarina, o Leão Baio pisa no gramado do Tio Vida com o objetivo de conquistar os primeiros três pontos e encerrar o calendário esportivo de 2017 com o mínimo de dignidade. 

O Tubarão, adversário de hoje, entra em campo precisando de uma vitória para garantir a vaga na final do torneio estadual. 

O árbitro autoriza o início da última partida do Leão Baio na temporada.

O time vermelho vai para cima do adversário, porém de forma desorganizada. Os visitantes, por sua vez, parecem acuados no campo defensivo. 

Aos poucos, a equipe colorada começa a tocar a bola com mais tranquilidade. No entanto, durante os 20 minutos iniciais de jogo, a qualidade técnica é muito baixa.

O Tubarão busca equilibrar as ações ofensivas, mas ainda apresenta dificuldades para armar as jogadas. 

A equipe vermelha segue no ataque. O jogador colorado Mateus Arence percebe o goleiro Gabriel adiantado e manda uma bomba. A bola vai parar no ângulo esquerdo da trave e balança as redes: 1 x 0 para o Inter de Lages, aos 26 minutos. 

Do gol colorado ao fim da primeira etapa, o placar permanece inalterado. 

O segundo tempo começa com o time vermelho pressionando os visitantes. O Inter de Lages quase marca mais um gol, após bela jogada de Mateus Arence.

O Tubarão responde as investidas da equipe colorada. O jogador tricolor Marcos Vinicius cobra escanteio com precisão e marca um gol Olímpico em pleno Tio Vida: 1 x 1. Partida empatada, com a ajuda do goleiro colorado Duda. 

O peixe do sul de Santa Catarina ataca com garra. Quer a vitória para se classificar às finais da competição. Aos 6 minutos da segunda etapa, após um bate e rebate na defesa colorada, a bola sobra para o jogador tricolor Luan que chuta com precisão: é o gol da virada do Tubarão: 2 x 1 para os visitantes. 

O Leão Baio busca reverter o placar desfavorável. Mateus Arence cobra falta com categoria, mas o goleiro Gabriel faz um bela defesa. 

A equipe do Tubarão segue na pressão. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante tricolor Luan recebe a bola na grande área e chuta para o gol: mais uma mordida do Tubarão, 3 x 1. 

O Inter de Lages tenta reagir, mas pára nas defesas do bom goleiro Gabriel. Mateus Arence, o melhor jogador colorado em campo, é o protagonista das ações ofensivas do clube serrano.

O jogo chega aos minutos finais. O time colorado toca bola no meio de campo, mas não consegue mais ameaçar o gol de Gabriel. O árbitro ergue o braço e encerra a partida. 

Resumo da Partida: O último jogo do Inter de Lages em 2017 refletiu o desempenho do clube na temporada: abaixo do esperado. O público que compareceu ao Tio Vida, um dos menores desde que o clube retomou suas atividades em 2010, foi proporcional ao futebol apresentado pela equipe vermelha. O valente e apaixonado torcedor colorado, que esteve no Estádio Vidal Ramos Júnior, voltou frustrado para casa ao ver seu time ser derrotado pelo placar de 3 x 1.

Mesmo sem pretensões na competição, a equipe vermelha entrou em campo com objetivo de alcançar a primeira vitória no torneio. Mas o resultado foi bem o oposto do esperado. Escalado com o time praticamente reserva, o Inter de Lages fechou o ano com uma derrota amarga e indigesta.

O time visitante, que não jogou tão bem, soube aproveitar as falhas do time vermelho e voltou para Tubarão com os três pontos, garantindo a primeira colocação do returno e a vaga na final da Copa Santa Catarina. 

Ao Inter de Lages, resta reorganizar a casa e se preparar para o Campeonato Catarinense de 2018, cuja estreia será em Lages, no dia 17 de janeiro às 20h30, diante do Avaí.

Placar: Inter de Lages 1 x 3 Tubarão. 
Público: 176 pagantes. 
Renda: R$ 2.310,00.

Melhores jogadores do Inter de Lages: Mateus Arence e Lourenço
Melhores jogadores do Tubarão: Luan e Gabriel. 

Um comentário:

  1. Parabéns Felipe, ótimos os comentários. Pena que o Leão não se inspira em você rsrsrs

    ResponderExcluir