segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CHUTE FORTE DE TRIVELA

NO TIO VIDA, INTER E JOINVILLE DISPUTAM A LIDERANÇA DA COPA SANTA CATARINA.

As equipes duelam pela ponta da tabela na última rodada do turno. 

                       Fonte da imagem: Vantuir Rech.

Em mais uma manhã de domingo na serra catarinense, a equipe colorada está preparada para encarar o Joinville, atual líder da Copa Santa Catarina. O Leão Baio entra em campo com um retrospecto curioso na competição: segue invicto, mas sem vencer. Um empate amargo contra o Brusque, na estreia em Lages, e um empate disputado contra o Tubarão, fora de casa. 

Do outro lado, está o clube tricolor do norte de Santa Catarina, que já disputou inclusive a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas, nesse ano de 2017, fez o que pode para não ser rebaixado para Serie D da competição nacional.   

O juiz autoriza o início da partida. O Leão Baio está disposto a conseguir a primeira vitória na Copa Santa Catarina. 

Durante os primeiros 15 minutos de jogo, os donos da casa dominam as ações ofensivas, aproveitando as deficiências do setor defensivo da equipe tricolor. No entanto, as chances criadas pelo time da serra não são convertidas em gol. 

A defesa do Inter, por sua vez, também contribui para que os visitantes cheguem com perigo, ameaçando o gol defendido por Fabian Volpi. 

De repente a equipe vermelha perde bola no campo de ataque e os jogadores do Joinville avançam com velocidade em direção à meta colorada. Madson recebe o passe em profundidade e toca na saída de Fabian Volpi: 1 x 0 para o Joinville, aos 22 minutos de partida. 

O time do norte do estado está disposto a ampliar o marcador. Segue atacando com velocidade e acumulando uma sequência de escanteios cobrados, todos sem efetividade nas conclusões a gol. 

O técnico do Inter, Fernando Lessa, coloca Abner no lugar de Dionas Bruno. A equipe melhora de rendimento. Por pouco o estreante não empata a partida, num chute de fora da área.

O fim da primeira etapa se aproxima. Abner avança com a bola pela direita, passa por dois marcadores do Joinville e cruza para Mateus Arence chutar. O goleiro tricolor espalma e, no bate e rebate, o meia Roberto acaba jogando a bola contra o próprio patrimônio: gol contra e empate do Inter de Lages, 1 x 1. 

O segundo tempo começa com o colorado serrano pressionando o tricolor do norte. Com menos de 5 minutos de jogo, a equipe vermelha quase marca o gol da virada, após um "apagão" da defesa do Joinville. 

O time lageano segue insistindo, mas não aproveita as oportunidades deixadas pelos jogadores do JEC. Por diversas vezes, os armadores colorados recebem a bola de graça, mas acabam retribuindo a gentileza na sequência. 

A qualidade técnica do jogo cai drasticamente na segunda etapa. Na reta final de partida, as melhores oportunidades são do time visitante, que só não as convertem em gol porque Fabian Volpi faz defesas importantes.

Sem conseguir sucesso em suas investidas de ataque, o Leão Baio vê escapar a chance de somar três pontos. A esperança que restava se perde no ar quando o árbitro sopra o apito pela última vez: fim de jogo.

Resumo da Partida: Às 11 horas do dia 22 de outubro, o Inter de Lages recebeu o Joinville na expectativa de assumir a liderança da Copa Santa Catarina. Mas expectativa não ganha jogo e nem campeonato. 

A partida foi marcada por um festival de erros de passes e falhas nas conclusões a gol, por parte de ambas as equipes.  

Na segunda etapa, o futebol apresentado pelos clubes foi semelhante ao público presente no Tio Vida: abaixo do esperado. 

O Inter de Lages saiu em desvantagem no placar, conseguiu o empate, mas não foi eficiente a ponto de sair vitorioso.

As substituições efetuadas pelo técnico Fernando Lessa não surtiram efeito, com exceção à entrada de Abner, que foi o destaque do Inter de Lages.

Como resultado final do confronto, as duas equipes somaram em pontos o mesmo que marcaram em gols: 1 pra cada lado. 

Na próxima rodada, é a vez do Joinville receber o Leão Baio, domingo às 17h na Arena Joinville. 

Placar: Inter de Lages 1 x 1 Joinville. 
Público: 446 pagantes. 
Renda: R$ 6.520,00.

Melhores jogadores do Inter de Lages: Abner e Fabian Volpi. 
Melhores jogadores do Joinville: Madson e Patrick. 

Um comentário:

  1. Felipe, muito boas as narrativas, parabéns. Vamos torcer para o desempenho do Leão Baio se inspirar no desempenho do Coelho.

    ResponderExcluir